terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pessoal eu sou portadora de dores neuropática. E muito difícil conviver com esse tipo de dor, eu descobri depois que retirei um tumor benigno da coluna e pulmão, um tumor raro chamado Ganglioneuroma, foi um sucesso a cirurgia, a unica sequela que fiquei foi as dores neuropáticas por romper muitos nervos é o  tumor ser grande demais. E difícil conviver com a dor mas pode ter certeza que agente acaba acostumando. Mas como assim viver com dor? É Possível viver com dor?  Pois digo a vocês minha gente e possível sim. Dor neuropática não tem cura só um milagre de DEUS que com toda certeza e possível sim, mas geralmente tem apenas tratamento contra a dor que na verdade apenas controla mas mesmo assim a dor sempre continua. No meu caso estou ate hoje encostada pelo INSS tive depressão, mas hoje estou muito bem Graças a DEUS.Geralmente quem tem a dor neuropática causa dores muito fortes que impossibilitam as pessoas de trabalhar, de sair, de ter uma vida normal como todos pois,setem dor o dia todo a noite toda 24 horas por dia, oque acaba dando lugar a tristeza, baixa auto-estima e tantas outras coisas negativas. A  maioria dos amigos se afastam e a na maioria das vezes a família também pois as pessoas não querem ouvir a reclamações toda hora de dor e muitos também duvidam de que a pessoa possa esta com tanta dor realmente. Então os que ficam perto são os verdadeiros amigos que no máximo são 2 ou 3 e olha lá . Mas pessoal não desistam  de lutar contra essa dor e principalmente contra a depressão que vem junto com ela pensem que tudo oque estão passando vai ter um significado lá na frente então bora pra frente busquem tratamentos alternativos como IOGA, ACUPUNTURA,HIDROTERAPIA  e tantas outras mais. Eu melhorei muito depois que começei a fazer hidroterapia recomendo a todos até a próxima. FIQUEM COM DEUS                                                                                 

8 comentários:

  1. eu também vivo com essa dor, sei bem o que é isso de viver toda as horas com dor. Se bem que a melhor maneira de o dizer é "conviver" todas as horas com a dor ! porque a realidade é essa, temos que a admitir! Quando diz que um milagre é que pode curar, para mim o verdadeiro milagre já é a capacidade do ser humano em se adaptar a todas as situações e a este tipo de dor!

    ResponderExcluir
  2. Cassio freitas 28 de abril de 2014
    Já faz 4 anos que convivo com uma dor neuropática devido a uma cirurgia de hernirrafia inguinal esquerda. Foram lesionados nervos da região inguinal. No começo foi muito difícil, mas com o passar do tempo a gente vai aprendendo a conviver com isso.Estou sempre com dor, mas mesmo assim trabalho.
    Já tive depressão no começo do problema, foi muito ruim. Hoje controlo a minha dor com cymbalta e tramadol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otavio peca seu medico para trocar o cymbalta pelo velija e o mesmo medicamento e bem mais barato poi e o que uso atualmente e reduziu bastante a minha dor

      Excluir
  3. Fiz implante de um neuroestimulador medular ( O Convênio pagou tudo). Não cura mas diminui a dor significativamente, não preciso mais de remédios e abandonei as muletas ( num acidente foi cortado o nervo femoral). Recomendo a procurar um bom neurocirurgião e implantar o aparelho, Faz 6 anos que convivia com a dor em Abril vai fazer 1 ano do implante. Não desistam de procurar recurso.Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou no começo nove meses retirei um tumor da coluna não tenho mais minha vida tenho dores constantes 24 horas por dia deito e tudo piora levanto cansada com dores e as vezes mal consigo pisar no chão não consigo fazer nada pq qualquer coisa me da crises terríveis ...choro muito e peço a Deus forças para continuar...

    ResponderExcluir
  6. gostaria de ler tudo do seu blog, mas as letras tornam cansativas a visao

    ResponderExcluir